terça-feira, 9 de março de 2010

Como limitar um pensamento

Aula de filosofia, eu e Tatá... professor falando sobre formas de ver o mundo...
visão cosmocentrista... teocentrista... antropocentrista... holocentrista...

para exemplificar a diferença entre a teocentrista e a antropocentrista, ele conta uma história sobre uma família que foi viajar e deixou o filho adolescente sozinho em casa... o cara pegou a moto do pai e saiu a 200km/h sem capacete... deu merda...
Então... no cemitério... a mãe... teocentrista... diz:
-- Foi Deus que quis meu filho junto dele... foi Deus que tirou meu filho de mim... mimimi... mimimi

Aí... chega um antropocêntrico aleatório (que pelo visto não tem o mínimo respeito) e fala pra coitada da mulher:
-- Foi Deus nada! Seu próprio filho que caçou.. ele estava rápido demais.. e sem capacete.. mimimi.. mimimi...

Então... após a explicação do professor... tentamos nos encaixar em alguma das visões... sem sucesso...
Eu, então, disse:
-- Acho que eu me encaixo melhor numa visão Egocentrista...

Tatá concordou...
Eu completei:

-- Então.. no mesmo cemitério... chega o egocentrista e diz: "Então moça... seu filho? EU que matei 8D"

^^

Um comentário:

[Tatá] disse...

Adorei a foto contextual de Freud xDDD